Viagem

Capri- Itália

By  | 

Hey Guys,

IMG_5429

Capri: um lugar que sempre ouvi falar mas nunca imaginei alcançar. Por isso eu acredito que o melhor da vida são as surpresas que ela oferece.

Capri é um dos destinos mais luxuosos e disputados da Europa durante o verão.

Lojas de luxo, roupas de marca, chapéus de palha e óculos escuros resumem os dias pelas ruas de pedras por onde passeiam os turistas.

O lugar tem um charme especial e as pessoas, parecem fazer parte de um grande desfile de moda.

 

Quando ir

Eu fui na segunda quinzena de junho e achei o clima bem agradável e a cidade, apesar de cheia, estava tranquila. Dizem que em julho/agosto, a pequena ilha de Capri da região costeira conhecida como “Costa Amalfitana”, fica abarrotada de turistas, e barcos ancorados.

Como Chegar:

O modo mais comum de chegar à ilha é através das balsas que saem do Porto de Nápole regularmente durante todo o dia.

Do Porto, você ainda precisa pegar um táxi até o seu Hotel, que fica beeem no alto da encosta.

É importante se comunicar com o Hotel antes da sua chegada para combinar o transporte das suas malas. Como as ruas do centro de Capri são muito estreitas, os carros não passam e por isso, os hotéis mandam para o porto, carregadores que facilitam a chegada dos seus pertences ao seu local de repouso.

Onde se Hospedar

Eu fiquei em um hotel bastante confortável mas nada luxuoso. Café da manha e quarto simples mas uma vista e uma piscina maravilhosa! O nome dele é: AURORA (tem as fotos ae em baixo). Eu gostei de ter ficado no Hotel!

Ele fica ao lado do Hotel mais badalado da Ilha, o QUISISANA.

 

Passeio de UM DIA vale a pena?!

Existem passeios de UM DIA que levam os turistas para conhecer Capri, mas agora que já fui, super não recomendo esse passeio. É muito bom poder passar pelo menos uma noite na ilha pra comer uma pasta na praça e ficar passeando a noite pelos becos estreitos do centro.

Cada cantinho da Ilha parece um cenário. tudo é lindo e o mar tem uma tonalidade de azul bem intensa: o famoso azul marinho!

O que fazer na Ilha

Fazer um passeio de barco é obrigatório pois a ilha fica numa encosta de pedras, sem praias. Então, o acesso ao mar e aos mergulhos, é através do barco. Vale muito a pena alugar um barco, principalmente se estiver em grupo. Para dividir o alto valor.

Conheça o “Beach Club” El Faro. Vale a pena passar uma ou mais horinhas por ali, principalmente no pôr do sol. É lindo!

Não perca o pôr do sol por nada! Seja no El Faro, no barco, no centro  de Capri ou em qualquer outro lugar com vista… passar o fim do dia contemplando este momento, vale muito a pena.

Visitar o Giardini Augusto. Tem uma vista linda da Baía com os barcos ancorados.

Tomar um drink na praça principal à noite ou no bar do Hotel Quisisana. São dois lugares privilegiados para ver o povo circular.

Dicas

Quando estiver andando pelas ruazinhas de Capri, compre um Frozen de Limoncello para se refrescar.

Se fizer o passeio de barco e quiser conhecer a “Gruta Azul” (super famosa), mergulhe lá dentro e faça muitas fotos! O meu barqueiro era muito mal humorado e falou pra gente que não podia mergulhar. Depois, quando saímos soubemos que todos os nossos amigos tinham mergulhado.

No fim da noite, quando já estiver “pra lá de Bagdá”, procure o “Mister Billy” pra comer um hamburgão e depois cair no sono.

As especialidades culinárias da Itália são as massas e frutos do mar! Aproveite os dias para abusar do carboidrato.

Quando for, escolha suas melhores roupas, prepare a “montação” e arrase nas fotos do insta!

 

Sem Título-1

capri 2

 

capri 3

capri 6

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


By PlugPixel design :: web