Viagem

SANTIAGO- CHILE- Roteiro de Viagem

By  | 

Santiago- Chile em 4 dias

Sou o tipo que pessoa que NUNCA faz roteiro de viagem. O máximo que faço é uma pesquisa rápida no Google sobre o destino e as indicações de restaurantes, mas confesso que se encontrasse roteiros prontos de viagem na internet isso me ajudaria MUITO. Por esta razão resolvi passar o roteiro desta minha viagem para Santiago, no Chile. Consegui aproveitar bastante, apesar de não ter me programado. No meu “mural de fotos” dá pra ter uma ideia do quanto a gente se divertiu… Espero que gostem.

1º dia– Cheguei em Santiago na madrugada de domingo. Quando fui dormir, já instalado no Hotel (fiquei hospedado no Plaza El Bosque San Sebastian), era aproximadamente 5h. Acordei às 9h30 e depois de um bom banho, me arrumei e desci pro café. Peguei alguma informações com o Concierge do Hotel e saí com o G para conhecer a cidade. Fomos de metrô e descemos na estação PUENTE CAL Y CANTO, de lá, caminhamos até os seguintes pontos:

Mercado Central – O Lugar é horrível! Muitos sites indicam o Mercado Central para comer os frutos do mar que são tradicionais no país, mas o cheiro forte de peixe e o aspecto sujo me fizeram sair do lugar na mesma hora.

Plaza de Armas– Linda praça com vários museus e arquitetura histórica. Paramo

s em uma das cafeterías enquanto buscávamos indicações de restaurantes para comer por perto. Como não encontramos, saímos andando pela rua em direção a região de Lastarria (conhecida como pólo gastronômico) e entramos no que mais nos agradou (e era um dos poucos que estavam abertos), o restaurante do Hotel The Singular.

Hotel The Singular– O Hotel tem um restaurante fabuloso com serviço de primeira. Além de super sofisticado, a comida é maravilhosa. No 9º andar fica o Rooftop Bar. Um bar lindo com uma

piscina de borda infinita com vista pra cidade. Tomei alguns “Piscos Souer” (bebida típica do Chile) e depois fomos bater perna pelas ruas. veja as descrições deste restaurante aqui.

Cerro Santa Lucia– Bem perto do Hotel The Singular fica o Cerro Santa Lúcia. É um lugar bem legal para contemplar o visual da cidade. Tínhamos acabado de nos deliciar com um almoço e alguns drinks, achamos o máximo passar um tempo no parque. Continuamos nossa caminhada até o Museu de Belas Artes.

Museu de Belas Artes– Adorei a visita! Valeu a pena.

Voltamos pro Hotel , fiz reserva para jantar no “Como água para chocolate” mas quando chegamos para jantar, o restaurante estava fechado. Acabamos comendo em um restaurante do Pátio Bela Vista, o “Montana Grill”. O restaurante é péssimo, não recomendo a ninguém.

Chile 1

2º DiaValle Nevado– Saímos às 7h30 da manhã em direção ao Valle Nevado para esquiar… e esquiamos! Como era minha primeira vez, tive uma aula coletiva de mais ou menos duas horas mas peguei bem os truques e modéstia a parte: arrasei!!! Passei o dia todo no Valle.

A noite, saímos para jantar no restaurante “Aqui está coco” (indicação da minha amiga Ana Andreazza). Veja os detalhes aqui !

Post Chile - 2

3º Dia– Como não tinha nada programado, resolvemos conhecer a famosa vinícola de Concha Y Toro. Ainda bem que não sou um apreciador de vinhos (prefiro cerveja)! Apesar de ser um passeio rápido e com um visual bonito, dizem que não é o melhor vinhedo da região, apesar de sua fama entre os turistas.

O passeio ao vinhedo terminou ao meio dia e na volta paramos no Shopping Parque Arauco. Um verdadeiro paraíso para os apreciadores de grandes marcas como Louis Vuitton, Armani, Carolina Herrera, Gucci e etc… Infelizmente eu sou só um “apreciador” mesmo 🙁 . Saí de lá sem nenhuma sacolinha e totalmente frustrado. Almoçamos no restaurante Carlo Cocina. Na volta para o hotel o taxista comentou sobre os outlets de Buenaventura e se ofereceu para nos levar. Passamos no hotel, trocamos de roupa e partimos em busca das nossas sacolinhas em um lugar, digamos, mais adequado ao limite do meu cartão de crédito. Sou ótimo em garimpos e encontrei muitas coisas legais em apenas uma hora.

À noite jantamos no restaurante Astrid e Gastón.

chile- post 3

4º Dia– Tínhamos resolvido voltar para esquiar no Valle nevado, mas o dia amanheceu chuvoso. Entao,qual é o melhor programa para dias de chuva? Shopping, claro!!! Bem próximo ao nosso Hotel estava o Costanera Center; um excelente shopping com lojas e marcas incríveis. Dicas sobre o Costanera Center (link).

Voltamos para o hotel, deixamos mais algumas sacolinhas (acreditem: esta não foi uma viagem de compras) e aproveitei para experimentar as roupas que comprei. Não experimentei na loja porque fiquei com preguiça de tirar todas as camadas de roupa, mais as botas e etc…

Por volta das duas da tarde fomos encontrar alguns amigos que tinham acabado de chegar na cidade para um almoço no polêmico Restaurante Giratório.

Voltei ao shopping para trocar o que não serviu e aproveitei pra tomar um café por alí.

Às 19 horas, tínhamos uma reserva no restaurante Temple e às 22, reservei uma mesa para jantar com os amigos no Pasta e Basta. (todos os detalhes no post RESTAURANTES DO CHILE).   post chile 4

Fim.

E ae… Gostou?! Curta, comente, compartilhe!!!

Bjus

Rodrigo Coelho

4 Comments

  1. Luisa Amorin

    13 de agosto de 2015 at 20:24

    Nossa, que dicas maravilhosas! Vierem em ótimaaa horaaaa pq vou vijar pra lá!!! Brigada! Vc é d+!!!!

    • Rodrigo Coelho

      14 de agosto de 2015 at 00:21

      Oba!!! Que bom ter ajudado! Fica de olho que ainda terão outros posts… com dicas dos restaurantes e de compras! Bjuuuu.

  2. Lilian Vasquez

    14 de agosto de 2015 at 13:44

    Amo dicas de viagem, cheguei aqui pois estou pesquisando lugares interessantes para conhecer na America do Sul. Você poderia postar também sobre Cuba, Lima, Cuzco, e outros? Muito grata.

    • Rodrigo Coelho

      16 de agosto de 2015 at 20:53

      Que Bom Lilian. Estou programando novas viagem e em breve vou poder contar sobre elas! Super Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


By PlugPixel design :: web